vida pública da prefeita de
Marituba, Patrícia Alencar, daria um ótimo blog de do tipo
“sociedade”, ou - por que não? - de “famosidades”. Afinal, os perfis expostos
na rede social acabam promovendo status e fama antes possível
apenas na televisão.
Então, quem não está 24 horas
conectado, de vez em quando tem a impressão de estar diante da pergunta “esta é
a famosa quem mesmo?”.
É quase nessa linha que muitos
brasileiros - os não conectados 24 horas por dia - se depararam com a
gigantesca fama da advogada e influencer Deolane Bezerra,
presa pela segunda vez pela Polícia de Pernambuco sob acusação de lavagem de
dinheiro de jogos de azar, e que dá as caras nessa matéria por ser -
aparentemente - bastante ligada à prefeita Patrícia Alencar, tida como responsável
pela visita da influencer a Belém em novembro do ano passado,
com direito a passeios de lancha nas redondezas da concorrida Ilha do Combu e
muita cantoria.
Festa na floresta
Um dos pontos altos dessa
musicalidade aflorada na floresta ficou registrado em vídeo, com a dupla
cantando durante um passeio de lancha um hit da cantora Manu
Bahtidão, que aliás também estava no passeio e ficou um bom tempo integrando o
trio envolvendo Deolane Bezerra, que foi recebida com status de popstar.
Perfil eleitoral
Patrícia Alencar foi eleita prefeita
de Marituba em 2020, quando veio ao mundo da política ainda como Patrícia
Mendes, sobrenome do casamento com o empresário Moisés Mendes que, sabidamente,
foi criador da figura política da então esposa. Patrícia foi eleita pelo
partido Republicanos com 35,37% dos votos contra o candidato Everaldo
Aleixo, que ficou em segundo lugar, com 34,67%. À época da eleição, ao que se
comenta, a prefeita Patrícia, então Mendes, tinha o típico perfil do casamento
amado pela tradicional família brasileira.
Balanço das redes
O casamento acabou dois anos depois
da eleição, em março de 2022. Patrícia mudou de sobrenome para Alencar, e
continuou protagonizando peripécias, como o voo de tirolesa feito por ela há
dois anos, por ocasião do megafestejo que promoveu no aniversário de Marituba.
Ela também já foi a estrela de muita
cantoria em passeios de lancha publicados nas redes sociais, em um deles
divulgando cenas, digamos, “quentes”, com o deputado federal Kassyo Ramos, do
Amapá, com quem posteriormente assumiu um romance. Mas, todas essas são
situações que não estariam enumeradas na Coluna Olavo Dutra não
fosse o fato de tanta publicização render, ao que parece, um ótimo retorno
político à prefeita.
Vem dando certo
O que se vê hoje, pelo andamento de
sua campanha à reeleição, é que a exposição tem dado, ao menos no caso dela, um
bom resultado, segundo as pesquisas no município onde, apesar da fama de poucas
obras e a maioria delas apelidadas de “obras de R$ 1,99”, a população parece
que vai escolher pelo modo de vida “gente como a gente”, ou “gente como eu
gostaria de ser”, ou ainda, “quero ser você amanhã” - quem sabe?.
Massa de pão
Nota do redator: vídeo que circula nas redes sociais mostra o governador Helder Barbalho deitando falação em favor da prefeita Patrícia Alencar e aconselhando-a a não dar importância a fake news. O governador diz que se habituou a isso com os adversários, que o atacam quando não têm o que criticar. Deve ser o caso aplicado à prefeita. Nada a criticar?
Papo Reto
· A Confederação Brasileira de
Vôlei deu uma dentro. Lançou cards colecionáveis dos atletas
que disputaram os Jogos Olímpicos de Paris, tanto na quadra quanto na areia, e
sentiu o tamanho da paixão dos brasileiros pela modalidade.
· Até a sexta, 6, a plataforma
responsável chegou à marca de 100 mil cards emitidos. O
colecionável da central Carol (foto), medalha
de bronze nas últimas Olimpíadas, foi o mais procurado até o momento, com 4.307
resgates. Em seguida, vêm as ponteiras Julia Bergmann e Gabi, com 4.101 e 3.850
resgates, respectivamente.
·O prazo das casas de
apostas online para solicitar licença para operar no Brasil
encerrou semana passada e teve 118 pedidos formalizados.
· No entanto, quatro grandes
nomes desse mercado - DPSports, PariMatch, CassinoPix e Blaze - não
cumpriram o prazo, e seguem atuando com risco de ficar na irregularidade.
· Juntas, essas empresas
acumularam mais de 54 milhões de acessos mensais em julho de 2024.
· A Associação Brasileira das
Empresas Aéreas reconhece que os processos contra companhias aéreas não param
de crescer, em média, 60% ao ano desde 2020. E o que fazem as voadoras
para conter a tendência?
· O vale tudo eleitoral vem
desafiando candidatos a, no mínimo, exercerem a criatividade plena no jogo da
sedução ao eleitor.
· Os antes tão desejados jogos de
camisa e bolas de futebol viraram coisa do passado. Mais do que nunca
"antenado", o eleitor que não quer mais saber de "apito",
prefere valores via Pix, para carimbar o voto.
· Já não sem tempo, Inca e
Fiocruz vão gerar dados científicos sobre cigarro eletrônico. O desafio é
contrapor o marketing da indústria de tabaco através de
conhecimentos científicos sobre os danos causados à saúde por esse dispositivo.