Adia a Doca

Volta Redonda vence o Botafogo-PB e adia sonho bicolor de retorno à Série B

Paysandu precisa pontuar contra o Amazonas neste domingo, no Mangueirão, para voltar à Segunda Divisão. Vitória garante time bicolor na final da Série C 2023.

01/10/2023 00:42
Volta Redonda vence o Botafogo-PB e adia sonho bicolor de retorno à Série B

Belém (PA) - Havia até promessa de Doca na noite deste sábado, 30, para a torcida bicolor, mas o Volta Redonda atrapalhou os planos e adiou o sonho dos torcedores do Paysandu de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro. O time carioca precisava empatar ou perder para o Botafogo-PB, na noite deste sábado, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), mas acabou vencendo por 2 a 1, o que obriga o Papão a pontuar contra o Amazonas neste domingo, no Mangueirão, para conquistar o acesso.


O time dirigido pelo técnico Hélio dos Anjos precisa apenas de um empate para carimbar o retorno à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Para além deste primeiro - e principal - objetivo, uma vitória garante o time paraense na final da Série C contra o Brusque, de Santa Catarina, que lidera com folga a outra chave. Vale lembrar que o Remo, eliminado na chave de grupos do torneio, possui um título da Série C conquistado em 2005.


O jogo


Seguindo a lógica da pressão natural por jogar em casa, o Botafogo-PB criou várias oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguiu ser eficiente em nenhuma delas. Tanto que todos os gols da partida saíram somente na etapa final. Samuel Granada e Hugo Borges marcaram para o Volta Redonda. Enquanto que o atacante Pipico diminuiu para os donos da casa, já nos minutos finais.


A vitória levou o Volta Redonda para a vice-liderança do Grupo C com sete pontos. Já o Amazonas caiu para a terceira posição com seis pontos. Ambos seguem com chances de garantir o acesso para a Série B. O Paysandu permanece na liderança com 10 pontos. O Botafogo-PB, já sem chances de subir, ocupa a lanterna com três pontos.


Paysandu e Amazonas se enfrentam neste domingo, a partir das 17h30, no Mangueirão. A expectativa é de casa cheia, já que todos os ingressos forma vendidos. O duelo será válido pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube bicolor não disputa a Série B desde 2018.


Mais matérias Esportes