Parazão B1

Santa Rosa vence o Santos e está a um empate do acesso à elite do Parazão 2024

Partida foi disputada na manhã deste domingo, no Baenão, em Belém e jogo de volta está marcada para o próximo final de semana, em Castanhal. Parauapebas e Canaã fazem a outra semifinal.

15/10/2023 23:24
Santa Rosa vence o Santos e está a um empate do acesso à elite do Parazão 2024

Belém (PA) - Começaram neste domingo, 15, as semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Paraense de Futebol Profissional, o Parazão B1, e o Santa Rosa de Icoaraci saiu na frente na busca por uma vaga na Elite do Parazão 2023 depois de vencer o Santos do Moju por 1 a 0, no estádio Baenão, em Belém.


O único gol dar partida foi marcado aos 6 minutos do primeiro tempo. Pingo cobrou falta na entrada da área e Keven desviou para dentro da rede. Com o resultado, o representante da Vila Sorriso está a uma empate do retorno à Primeira Divisão do futebol paraense. O jogo de volta será no próximo final de semana no Ninho do Japiim, em Castanhal.


Parauapebas semifinalista


A outra semifinal também só foi definida hoje. Depois de vencer o primeiro jogo contra o São Raimundo por 2 a 0 e empatar por 1 a 1 na tarde deste domingo, na partida de volta, o Parauapebas garantiu classificação e agora vai enfrentar o Canaã, na penúltima rodada da competição. As datas desse segundo confronto ainda serão anunciadas pela Federação Paraense de Futebol (FPF).


Vale lembrar que, dos quatro times ainda em disputa no torneio, apenas dois se classificam para a fase principal do Campeonato Paraense, que tem início previsto para janeiro de 2024. Fase em que, entre outros clubes, Remo e Paysandu também entram na disputa pelo título estadual.


A força do interior também chama atenção até aqui. As duas vagas para a elite do torneio são disputaras por Belém (Icoaraci), Moju, Canaã dos Carajás e Parauapebas, regionalizando ainda mais a fase principal do torneio e abrindo oportunidades para que representantes de outras regiões do Estado disputem torneios nacionais. Nunca é demais lembrar, ainda, que o atual campeão paraense, o Águia, vem de Marabá, no Sudeste do Pará.


(Foto: Reprodução redes sociais/FPF)

Mais matérias Esportes