Voltou!

Santa Rosa bate o Santos nos pênaltis e está de volta à elite do futebol paraense

Vitória também garantiu ao time de Icoaraci disputar a decisão do Parazão B1, cujo adversário sairá do confronto entre Parauapebas e Canaã.

22/10/2023 21:46


Belém (SP) - O Santa Rosa, um dos dois times mais tradicionais de Icoaraci, distrito de Belém, está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Paraense de Futebol Profissional. O macaco-prego venceu o Santos, do Moju, por 3 a 1 nas cobranças de penalidades depois de perder por 1 a 0 no tempo normal - mesmo placar pelo qual havia vencido no jogo de ida. A partida foi realizada na manhã deste domingo, 22, no Ninho do Japiim, em Castanhal.


Essa não é a primeira vez que o time da Vila Sorriso esteve na briga pelo acesso. Mas, em anos anteriores, bateu na trave. Agora, a equipe comandada por Netão, ex-treinador das divisões de base do Remo, chegou com força suficiente para conquistar a vaga. De quebra, o Santa Rosa ainda garantiu classificação para a final do Campeonato Paraense B1 - como é chamada a Segundinha. O adversário sairá do confronto entre Parauapebas e Canaã. 


Com a conquista do acesso, o Santa Rosa se unirá a Clube do Remo, Paysandu, Águia, Cametá, Castanhal, Caeté, São Francisco, Tuna Luso, Bragantino e Tapajós. Fecha o grupo de 12 equipes que disputarão o título estadual da 1ª divisão Parauepebas ou Canaã. No primeiro jogo, disputado no último sábado, 21, as duas equipes empataram sem gols no estádio Rosenão, em Parauapebas. A segunda - e decisiva - partida será no próximo sábado, 28, em Canaã dos Carajás. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.


(Foto: Divulgação Santa Rosa)

Mais matérias Esportes