Vexame

Remo perde para o ABC-RN por 3 a 1 em noite marcada pela violência das torcidas

Partida foi interrompida por 12 minutos depois que torcedores do Remo invadiram o gramado para entrar em confronto com parte da torcida do ABC

25/06/2024 01:18
Remo perde para o ABC-RN por 3 a 1 em noite marcada pela violência das torcidas

Belém, PA - Numa noite marcada pela violência das torcidas organizadas de Remo e ABC-RN, o Leão sofreu nova derrota na Série C do Brasileirão, voltando a se posicionar mais próximo da zona de rebaixamento que do G8. O time potiguar bateu o Remo por 3 a 1 em jogo bastantes tumultuado no estádio Frasqueirão, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Jenison, Lucas Sampaio e Daniel Cruz. Felipinho descontou para o Remo.


A partida precisou ficar interrompida por 12 minutos depois que torcedores do Remo invadiram o gramado para tentar  roubar uma bandeira de uma torcida organizada do ABC, que revidou também invadindo o gramado para enfrentar os adversários numa briga generalizada. A Polícia Militar agiu rápido e, com tiros de borracha, conseguiu conter um tumulto ainda maior.


Após a partida, vídeos que circulam nas redes sociais mostram que as torcidas organizadas de Remo e ABC seguiram se enfrentando na parte de fora do estádio. As ruas no entorno do Frasqueirão foram tomadas por organizada dos dois times, levando medo e pânico a quem precisava passar pelo local para deixar o estádio.


Até a publicação desta matéria, a Polícia Militar de Natal não havia divulgado a quantidade de pessoas levadas à Delegacia por conta da invasão do gramado. Tudo leva a crer, no entanto, que o ABC seja punido por conta do episódio, assim como aconteceu com outros clubes em situações semelhantes ao episódio desta segunda, em Natal.


Com o resultado, o time de Roberto Fonseca chega aos 12 pontos e dorme na 10ª posição. Para o G-8, a diferença é de apenas três pontos. Já o Remo vem logo em seguida, em 11º, com 10 pontos. O Leão volta a campo no próximo sábado, às 19h30, contra a Ferroviária, no Baenão, em Belém.


Foto: Samara Miranda/Remo

Mais matérias Esportes