Classificado

Remo passa pelo Trem-AP e terá o Amazonas como próximo adversário na Copa Verde

Resultado de 3 a 1 mostra poder de reorganização das equipe, que ainda tem o Campeonato Paraense na agenda do primeiro semestre.

07/03/2024 22:30
Remo passa pelo Trem-AP e terá o Amazonas como próximo adversário na Copa Verde

Belém (PA) - Não foi uma noite das mais inspiradas, mas o placar de 3 a 1 para o Remo na vitória sobre o Trem-AP, na noite desta quinta, 7, no Baenão, em Belém, mostra que o time retomou o caminho dos resultados positivos mesmo sem ter sofrido mudanças significativas no elenco. O técnico paraguaio Gustavo Morínigo mostrou, com o resultado, que é possível levar o time a novas conquistas com o elenco que tem em mãos.


Claro que o adversário também não ofereceu tanta resistência assim. O time macapaense quase não permaneceu com a posse de bola e, quando o fez, mostrava uma ineficiência tão grande que sequer chegava a provocar grandes sustos no Leão. O Remo, aliás, abusou de perder gols. Sobretudo na primeira etapa.


O jogo


O Remo mostrou que entrou em campo concentrado e abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo com Felipinho. Apesar de seguir com o domínio da bola, duas baixas provocaram preocupação no treinador estreante. Reniê e Marco Antônio deixaram o gramado com lesões e agora são dúvidas para os próximos jogos.


Na volta do intervalo, foi a vez do Trem-AP mostrar eficiência. Depois do vacilo da zaga, a arbitragem assinalou pênalti para o time amapaense. Daniel foi para a cobrança e deixou tudo igual. O Trem-AP ainda comemorava o gol quando o Remo ficou novamente em vantagem. Ribamar recebeu assistência de Filipinho para deixar o dele e marcar seu primeiro gol com a camisa do Remo. 2 a 1.


O time amapaense ainda viu seu treinador, Sandro Macapá, ser expulso por excesso de reclamação. A expulsão mexeu com o time visitante, que mostrou certa desorganização em campo a partir da falta de comando. O árbitro deu sete minutos de acréscimo e, nesse intervalo, Kanu invadiu a área, fez bela finta e estufou a rede para fazer Remo 3 a 1 e dar números finais ao jogos.


O Remo volta a campo no próximo domingo, 10, quando recebe o Santa Rosa, no Baenão, às 16h, na primeira das duas partidas pelas semifinais do Campeonato Paraense. Já pela Copa Verde, o Leão terá como próximo adversário o Amazonas. A data e horário do jogo ainda serão anunciados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


(Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Mais matérias Esportes