Um ponto pra cada

Remo e Paysandu empatam sem gols no primeiro Clássico Rei da Amazônia do ano

Oportunidades foram praticamente iguais para ambas as equipes, com leve vantagem para o Paysandu, que perdeu, com Nícolas, aos 38 do segundo tempo, a chance mais clara do jogo.

04/02/2024 19:14
Remo e Paysandu empatam sem gols no primeiro Clássico Rei da Amazônia do ano

Belém (PA) - Terminou sem gols o primeiro clássico entre Remo e Paysandu, em 2024. O resultado mantém as duas equipes em suas colocações, ambas liderando seus grupos. A partida também foi marcada pela grande presença da torcida no estádio Mangueirão, na tarde deste domingo, 4. A possibilidade de um novo ReXPa fica agora para a fase decisiva do torneio, caso Leão e Papão garantam classificação.


A primeira grande chance foi com o Paysandu. Depois do cruzamento rasteiro de Jean Dias, Biel chegou chutando e o goleiro Marcelo Rangel fez milagre. No rebote, Nícolas chutou em cima da zaga. Depois disso, as duas equipes seguiram tentando, mas sem perigo. No final do primeiro tempo, a posse de bola foi maior para o time azulino, mas as finalizações estavam longe de levar perigo para o gol bicolor.


No segundo tempo, o Remo voltou mais organizado e, já aos dez minutos, o técnico Ricardo Catalá começou a efetuar mudanças. Com os times alterados, a disputa decola se reteve ao meio de campo. Somente aos 34' Paulinho Curuá levou perigo à meta do Papão com um chute rasteiro. Quatro minutos depois, Robinho rolou de calcanhar para o Nícolas, que perdeu a chance mais clara de todo o jogo.


Com o resultado, o Pasyandu vai a 10 pontos e o Remo a 7, sendo que o Leão tem um jogo a menos. Na próxima rodada, o Paysandu recebe o Bragantino, na Curuzu, na quarta-feira, dia 7. Já o Remo pega a Tuna, um dia depois, na quinta, no Baenão. 


(Foto: TV Cultura do Pará)

Mais matérias Esportes