Titulos

Rebeca brilha no salto e garante mais um ouro para o Brasil em noite cheia de medalhas na ginástica

Campeã olímpica e mundial, ginasta ainda levou a prata nas paralelas assimétricas; Arthur Nory e Flávia Saraiva também foram ao pódio

25/10/2023 10:39
Rebeca brilha no salto e garante mais um ouro para o Brasil em noite cheia de medalhas na ginástica

A noite desta terça-feira, 24, foi especial para a ginástica artística brasileira nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. Foram quatro medalhas conquistadas nas finais por aparelhos: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. 

 

A primeira medalha do Brasil na sessão veio com Arthur Nory, no solo. Ele fez ótima apresentação, com muita segurança, e garantiu 13.933 de nota, ficando atrás apenas do canadense Felix Dolci, que ficou com 14.233.

 

Yuri Guimarães, outro brasileiro na prova, teve problemas durante a passagem. Sem conseguir repetir a boa participação da classificatória, somou apenas 11.966 e ficou em oitavo. 

 

Rebeca dá show no salto

Campeã mundial no salto, Rebeca Andrade teve uma apresentação incrível em Santiago para garantir a primeira medalha de ouro da ginástica na competição. 

 

Com um primeiro salto perfeito, cravando a saída, ela tirou incríveis 15.333, uma das maiores nota da sua carreira. No segundo, com o ouro já encaminhado, optou por um salto mais simples, mas com execução igualmente perfeita: nota 14.633.

 

Os dois saltos deram uma média de 14.983 para a brasileira, confirmando o lugar mais alto do pódio com folga.

 

Dobradinha nas paralelas assimétricas

Depois do ouro no salto, Rebeca Andrade voltou ao pódio para ganhar a medalha de prata na prova das paralelas assimétricas. Com 14.333 pontos, ela ficou atrás apenas da americana Zoe Miller, com 14.666.

 

Rebeca teve a companhia no pódio de Flávia Saraiva. A brasileira também fez boa apresentação no aparelho que não é sua especialidade, obteve 13.733 de nota e garantiu a medalha de bronze. 



Nesta quarta-feira serão disputadas as últimas provas em Santiago, com Brasil em todas as finais. No masculino, Arthur Nory e Yuri Guimarães disputam medalha no salto. Bernardo Miranda e Diogo Soares fazem a final das barras paralelas, e Nory e Bernardo também estão na decisão da barra fixa. 

 

Entre as mulheres, Flávia Saraiva e Rebeca disputam a final da trave. Flavinha também está na prova do solo, ao lado de Júlia Soares. 

 

Fonte: COB

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

 

Mais matérias Esportes