Na raça!

Pasyandu marca no final, lidera quadrangular e dá passo importante para voltar à Série B

Time bicolor foi premiado pela eficiência em furar o bloqueio do Botafogo-PB, que veio a Belém com a nítida intenção de voltar para a Paraíba com pelo menos um ponto na bagagem dado o volume de ‘cera' durante todo o jogo.

17/09/2023 19:43
Pasyandu marca no final, lidera quadrangular e dá passo importante para voltar à Série B

O velho, mas usual, ditado “água mole pedra dura, tanto bate até que fura” cabe perfeitamente para definir o que foi a partida em que o Paysandu venceu o Botafogo-PB na tarde de hoje, no Mangueirão, em Belém. Foi o típico duelo onde um ataca e o outro apenas se defende. O jogo foi válida pela terceira rodada do quadrangular final a Série C, fase que vai definir os quatro classificados para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, em 2024.


A partida ficou marcada por um Paysandu que atacava e um Botafogo-PB que se defendia. Nem mesmo os homens de frente do time adversário permaneciam no campo de ataque. O Belo era todo defesa e apostava, nitidamente, em uma única bola de intra-ataque. Isso sem falar na quantidade de atendimentos em campo solicitada pelos jogadores do time paraibano. Essa estratégia explica, em parte, o magro placar da partida, já que o Paysandu, por mais insistente que fosse, precisava furar o forte bloqueio imposto pelo Botafogo-PB.


Mas, aos 55 minutos do segundo tempo, veio à tona o herói da partida, Jacy Maranhão. O time paraense usou de inteligência para cobrar o último escanteio do jogo, já nos acréscimos, com rapidez e, assim pegar a zaga do Belo de surpresa. Jacy Maranhão estava no lugar certo e na hora certa para aproveitar o cruzamento e cabecear para o chão - como manda o manual do bom artilheiro - e fazer a alegria da fiel.


O lance soltou o grito de gol que estava preso na garganta dos 49.777 torcedores que lotaram o Mangueirão. Público superior, inclusive, ao que assistiu à vitória do Brasil sobre a Bolívia, há cerca de dez dias, que contou com um público de pouco mais de 42 mil expectadores.


Com o resultado, o Papão chegou aos 7 pontos e assumiu a liderança do quadrangular decisivo da Terceira Divisão, além de dar um expressivo passo rumo à Série B, em 2024. O time bicolor volta a campo no próximo sábado, contra este mesmo Botafogo-PB, mas em partida marcada para João Pessoa, capital da Paraíba.



Mais matérias Esportes