Vôlei

Mesmo com derrota para a Polônia, Brasil está na fase final da Liga das Nações de Vôlei

Seleção Brasileira não pode mais ser alcançada pelas equipes que estão em nono e 10º lugares, Sérvia e França, respectivamente.

20/07/2023 01:15
Mesmo com derrota para a Polônia, Brasil está na fase final da Liga das Nações de Vôlei

Com uma grande atuação do ponteiro polonês Leon, o Brasil perdeu para a Polônia por 3 sets a 1, na tarde desta quarta-feira, 19, pela Liga das Nações Masculina de Vôlei. A partida teve parciais de 25/23, 22/25, 25/21 e 25/21. O Brasil volta às quadras na madrugada do próximo sábado, em Pasay City, nas Filipinas, para enfrentar a China.

Vale lembrar que o Brasil já está na fase final da Liga por não poder mais ser alcançado por Sérvia e França, respectivamente, nono e décimo lugares, respectivamente. Na competição, os oito são classificados para a fase final, que este ano acontecerá de 19 a 23 de julho, em Gdansk, na Polônia.


O Brasil está na sexta colocação com sete vitórias e quatro derrotas na Liga das Nações. A Polônia é a segunda colocada com oito vitórias e apenas uma derrota. O líder da classificação geral é o Japão, única equipe com 100% de aproveitamento até aqui, em 9 jogos.

A competição

A Liga das Nações traz para a competição as 16 melhores seleções do vôlei mundial dividas em duas fases. Na primeira, cada equipe joga 12 vezes. Ao final das três rodadas, as oito melhores equipes avançam à fase final. O país que sediar a disputa pelo título tem lugar garantido entre os classificados. No caso da competição masculina, a Polônia.

Na fase final, o formato é de eliminação direta. Ou seja: nas quartas de final, o primeiro colocado encara o oitavo e assim por diante. Na sequência, serão disputadas as semifinais e as finais. Vale lembrar que o Brasil busca o quarto títulos no torneio depois de ficar por duas vezes como vice, na competição.

Mais matérias Esportes