Finalista

Fluminense bate o Internacional de virada e vai à final da Copa Libertadores

Decisão acontece no dia 4 de novembro no Maracanã. Time carioca espera o classificado entre Palmeiras e Boca Juniors, que jogam nesta quinta-feira, em São Paulo.

05/10/2023 00:17
Fluminense bate o Internacional de virada e vai à final da Copa Libertadores

Porto Alegre (RS) - O Fluminense é o primeiro finalista da edição 2023 da Copa Libertadores. O time carioca venceu, nesta quarta-feira, o Internacional, por 2 a 1, de virada, em duelo disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre. As equipes haviam empatado, por 2 a 2, no primeiro jogo, no Rio.


O Fluminense vai tentar o primeiro título sul-americano, dia 4 de novembro, no Maracanã, contra o vencedor do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, que jogam nesta quinta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo.


A exemplo do Internacional no Maracanã no primeiro jogo, o Fluminense pareceu não se incomodar com a forte pressão da torcida colorada desde o primeiro minuto de jogo.


Aos nove minutos, o experiente goleiro do Fluminense escorregou, após escanteio cobrado por Alan Patrick, que Mercado cabeceou para abrir o placar para o Inter.


O técnico Fernando Diniz tentou aumentar a ofensividade do Fluminense no intervalo, ao colocar Martinelli e John Kennedy.


O resultado veio aos aos 35 minutos da etapa final. Em um ataque muito rápido, Cano lançou John Kennedy, que desviou para gol na saída de Rochet: 1 a 1. No embalo, o Fluminense, repleto de atacantes virou a partida, aos 41. Yony González, pela direita, tocou para John Kennedy, que deixou para Cano definir: 2 a 1.



FICHA TÉCNICA


INTERNACIONAL 1 X 2 FLUMINENSE


INTERNACIONAL - Rochet, Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Luiz Adriano), Aránguiz (Bruno Henrique), Alan Patrick e Maurício (Carlos de Pena); Wanderson (Lucca) e Enner Valência. Técnico: Eduardo Coudet.


FLUMINENSE - Fábio, Guga (Yony González), Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo; André, Alexsander (John Kennedy) e Ganso (Lima); Arias, Cano e Keno (Marlon). Técnico: Fernando Diniz.


GOLS - Mercado aos nove minutos do primeiro tempo. John Kennedy aos 35 e Cano aos 41 do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Martinelli e Bruno Henrique


ÁRBITRO - Jesús Valenzuela (VEN).


RENDA - Não fornecida.


PÚBLICO - 50.002 torcedores.


LOCAL - Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).


(Foto: Thiago Silva/CONMEBOL)


Estadão conteúdo

Mais matérias Esportes