Na Amazônia

Espaços no Combu para receber Lula e Macron guardam traços de florestas primárias

Emmanuel Macron ficará em território da floresta Amazônia somente quatro horas

Mariluz Coelho | Especial para o POD

26/03/2024 16:57
Espaços no Combu para receber Lula e Macron guardam traços de florestas primárias

Belém, PA - Na primeira visita à Amazônia, na tarde desta terça-feira,26, o presidente Emmanuel Macron deve viver uma legítima aventura na floresta.


O espaço escolhido na ilha do Combu é rústico com trapiche de madeira, em área de várzea e arborização densa. No final da tarde de hoje, os dois chefes de Estado devem chegar para a cerimônia.


A ilha do Combu é uma área de proteção ambiental, localizada em frente à cidade de Belém, no Pará, onde o acesso só é possível através de embarcações e pequenas trilhas no meio da floresta.


Emmanuel Macron ficará em território da floresta Amazônia somente quatro horas, em uma agenda que exige malabarismos da equipe organizadora e também do esquema de segurança.


Macron chegará na Amazônia sob o estado de alerta máximo de terrorismo na França, após o ataque na Rússia com mais de 130 mortos, na última sexta-feira, que foi reivindicado pelo Estado Islâmico.


Para a cerimônia oficial, a Marinha brasileira montou esquema em torno da ilha onde o presidente francês estará junto com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.


Fotos: João Ramid

Mais matérias Política