Hora da garotada!

Carajás e Castanhal estreiam na Copinha nesta quarta, 3; Remo encara o Santos, na quinta

Time azulino, que enfrenta o Santos (SP) logo na estreia, terá a missão mais difícil nesta primeira rodada.

02/01/2024 20:54
Carajás e Castanhal estreiam na Copinha nesta quarta, 3; Remo encara o Santos, na quinta

Belém (PA) e São Paulo (SP) - Os elencos profissionais estão de férias e 2024 ainda está dando seus primeiros passos, mas o início de ano é tradicionalmente agitado para as categorias de base. Começou hoje, com seis jogos, a 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio mais importante do país para jogadores com menos de 21 anos. A decisão, como de costume, será no dia 25, aniversário da capital paulista.


O Pará está representado por três equipes no torneio. Duas delas, Castanhal e Carajás, estreiam nesta quarta-feira, 3/1, contra Fortaleza (CE) e Ferroviária (SP), em partidas que serão realizadas nas cidades de Assis e Araraquara, respectivamente. A maioria dos jogos serão disputados em municípios do interior de São Paulo, com cada uma abrigando chaves de quatro times.


O Remo terá o páreo mais duro nessa primeira rodada. Vai encarar, de cara, o Santos (SP), na quinta-feira, 4, em jogo marcado para as 19h45, na Arena Itamar, em Diadema. A torcida azulina em todo o Pará poderá acompanhar a partida, ao vivo, no canal Cazé TV, no YouTube, gratuitamente.


Além dos adversários da primeira rodada, cada time paraense terá ainda duas partidas, já que cada chave é formada por quatro equipes. O Grupo do Castanhal conta ainda com VOCEM (SP) E CRB (AL). O Carajas terá ainda pela frente o Porto Vitória (ES) e o São Paulo (SP). Já o Leão ainda terá de encarar o Água Santa (SP) e o Nova Venecia (ES).


Em 2024, a Copinha mantém seu formato das últimas temporadas, com 128 clubes participantes. Na primeira fase, elas se dividem em 32 grupos com quatro times, onde todos se enfrentam uma vez, e os dois primeiros avançam. A partir daí, o mata-mata vai se afunilando até a final. O campeão precisa superar seis jogos eliminatórios.


(Foto: Divulgação FPF/SP)

Mais matérias Esportes