Faixa expõe déficit de moradia para 70 mil famílias e 125 mil imóveis desocupados Belém terá 45 dias para criar abrigos antes do "show" da ONU na COP30 Primeira Turma do STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão
NASCAR

Vinny Azevedo faz reestreia em pista favorita

Retorno será no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR)

  • 633 Visualizações
  • 29/08/2024, 15:00
Vinny Azevedo faz reestreia em pista favorita

Belém – O piloto paraense Vinny Azevedo (@vinnyap) está de volta às principais categorias do automobilismo brasileiro. No próximo final de semana, ele fará sua estreia na temporada 2024 disputando as 100 Milhas de Cascavel, prova que marca a sexta temporada da Nascar Brasil, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

“Estou muito empolgado com esse retorno às pistas e em um circuito que é meu favorito. Felizmente, todas as coisas se alinharam para que isso acontecesse. Vamos encarar essas etapas como se fossem decisões de campeonato”, conta o piloto. Vinny fez um agradecimento especial aos patrocinadores BANPARÁ, Vet Pet e NUTMEG B12.



 

“Sou muito agradecido a cada pessoa destas empresas que acreditou no projeto e na sequência da carreira. Vamos acelerar por eles”, confirma.

 

A prova em Cascavel está sendo considerada de longa duração, com 100 milhas de percurso.

Vinny terá como companheiro no carro o paranaense Luis Trombini, atual vice-líder no ranking de pilotos estreantes.

 

“Dividir o carro com uma jovem promessa é algo bem significativo. Vamos trocar muita informação e experiência ao longo dos treinos para fazer a melhor estratégia para a corrida. Serão quase 60 voltas, então é importante evitar danos ao carro para chegar no sprint final bastante competitivo”, salientou Azevedo.

 

As atividades na pista acontecem a partir de sábado, com dois treinos livres, um treino de classificação. No domingo, a corrida terá largada às 10H (Horário de Belém).


Fonte: Divulgação


Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.