Lula mira açaí e diz que governo irá comprar de quem deixou de vender Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque

Trânsito em trecho da Augusto Montenegro será alterado a partir desta terça, 12

Interdição temporária faz parte das obras da Nova Rua da Marinha, que segue em obras como preparação para a COP 30, em Belém

  • 242 Visualizações
  • 12/08/2025, 09:00
Trânsito em trecho da Augusto Montenegro será alterado a partir desta terça, 12

Belém, PA - A partir das 7h desta terça-feira, 12, o trânsito na Rodovia Augusto Montenegro, no bairro do Castanheira, em Belém, passará por alteração devido ao avanço das obras da Nova Rua da Marinha - intervenção que integra o conjunto de investimentos do Governo do Estado para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima - COP 30 -, que será realizada na capital paraense em novembro deste ano.


A mudança ocorrerá no sentido Entroncamento, nos 100 metros que antecedem o cruzamento com a Rua da Marinha, onde haverá interdição de uma faixa de rolamento. A previsão é que os serviços sejam executados até a próxima sexta-feira, 15.


O projeto


Avançando dentro do cronograma, o prolongamento e duplicação da Nova Rua da Marinha terá uma extensão de 3,5 quilômetros. Os serviços, executados por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), visam diminuir os congestionamentos na região, melhorando a segurança viária, diminuindo o tempo de viagem em Belém e Região Metropolitana, garantindo o desenvolvimento urbano com mobilidade.


A via terá duas pistas com sentido duplo, onde cada uma será composta por três faixas de rolamento, ciclofaixa e passeio com acessibilidade. A obra será composta ainda por sinalização horizontal e vertical, paradas de ônibus recuadas com totens informativos e nova iluminação em led, proporcionando mais conforto e segurança aos usuários da via.


Foto: Divulgação

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.