Belém terá 45 dias para criar abrigos antes do "show" da ONU na COP30 Primeira Turma do STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão Visto eletrônico vai facilitar a entrada de estrangeiros no Brasil durante COP
Homicídio

Polícia prende dois suspeitos de matar empresário na frente das filhas

A força-tarefa segue em busca de outros dois envolvidos no caso, ocorrido no último dia 5, em Castanhal

  • 45 Visualizações
  • 12/09/2025, 08:16
Polícia prende dois suspeitos de matar empresário na frente das filhas

Belém, PA - A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta quinta-feira, 11, os dois principais suspeitos pelo assassinato do empresário Estevão Neves Pinto, morto no último dia 5, em frente ao Colégio São José, em Castanhal, Região Metropolitana de Belém, na presença das filhas.


Segundo as investigações, Matheus Lopes de Abreu, acusado de atirar, foi capturado em Santa Maria do Pará enquanto tentava fugir para São Paulo. Já o sócio da vítima, Rafael Mota Ribeiro, apontado como mandante, também foi detido.


A força-tarefa segue em busca de outros dois envolvidos. A ação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios de Castanhal, com apoio do NAI e da Superintendência da Zona do Salgado.


O caso


O crime ocorreu quando a vítima estava saindo do carro. Segundo o registro da ocorrência feito pela Polícia Militar (PM), dois homens em uma moto vermelha se aproximaram do carro de Estevão. Eles estavam trajando uniformes escuros.


Imagens preliminares de câmeras de monitoramento do colégio em frente ao local do crime foram coletadas e repassadas ao Núcleo Integrado de Operações (NIOP).


Segundo familiares, Estêvão não tinha inimigos nem havia recebido ameaças. A esposa relatou à reportagem que espera respostas das autoridades sobre a autoria e a motivação do crime.


Foto: Divulgação/PCPA

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.