País se habituou a criar dificuldades em nome do social para viver de facilidades Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Queda

Piloto e criança são resgatados de queda de helicóptero em SP

Aeronave foi avistada pelo helicóptero Águia do Corpo de Bombeiros no Morro do Tico Tico, hoje (17)

  • 847 Visualizações
  • 17/01/25 09:30
Piloto e criança são resgatados de queda de helicóptero em SP

Um helicóptero com quatro passageiros caiu em Caieiras, no interior de São Paulo, nas próximidades da Rodovia dos Bandeirantes. A aeronave foi avistadada pelo helicóptero Águia do Corpo de Bombeiros no Morro do Tico Tico, nesta sexta-feira (17).

O piloto, identificado como Edenilson de Oliveira Costa, e uma criança de 12 anos, foram resgatados com vida.

Além deles, a aeronave estava ocupada por mais dois passageiros, segundo os bombeiros. Eles (homem e mulher) foram encontrados sem vida. O dono da aeronave era um empresário de Americana.

Segundo a Defesa Civil, o piloto e a criança foram levados para o Hospital das Clínicas.

A aeronave perdeu o sinal de GPS por volta das 20h34 da noite de quinta-feira (16). A informação também foi confirmada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo.



O helicóptero é um modelo EC 130B4 de prefixo PRWVT. A aeronave estava a caminho da cidade de Americana quando se acidentou.

A Rodovia dos Bandeirantes (km 30) foi interditada parcialmente durante o resgate, provocando trânsito na região.

“Faixa da direita e acostamento interditados para atendimento a esta ocorrência. O reflexo neste momento é de 2 quilômetros, entre o km 29 e o km 31”, informou a CCR AutoBAn.

As investigações sobre as causas do acidente estarão a cargo do Cenipa (Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Fonte: CNN

Foto: Defesa Civil SP

Mais matérias Brasil

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.