Lula reacende debate sobre mandato no STF e reabre discussão sensível entre Poderes País se habituou a criar dificuldades em nome do social para viver de facilidades Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito
Segurança

PF deflagra operação “Defesa” para reprimir crimes contra os poderes constitucionais

Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão em face de empresários e influenciadores digitais residentes em Santarém

  • 827 Visualizações
  • 21/08/24 10:41
PF deflagra operação “Defesa” para reprimir crimes contra os poderes constitucionais

Santarém, PA - No dia de hoje, 21 de agosto, a Polícia Federal deflagrou a operação “Defesa” visando combater Associação Criminosa que, por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, incitava a prática de crimes contra os poderes constitucionais do País.

Expedidos pela Justiça Federal, foram cumpridos 04 mandados de busca e apreensão em face de empresários e influenciadores digitais residentes em Santarém.

As investigações iniciaram após a obstrução da rodovia BR-163, KM 10, Comunidade Cipoal, em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC), em decorrência da insatisfação de manifestantes com o resultado da eleição presidencial de 2022. 

Durante as investigações, verificou-se que, dentre os manifestantes, havia um grupo organizado com divisão e distribuição de competências para o financiamento, execução e incentivo de ideias que defendiam a ilegitimidade do resultado eleitoral e a prática de crimes que visavam impedir a posse do presidente eleito, bem como incentivar as Forças Armadas a abolir o Estado Democrático de Direito.

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.