Custos de cartorários elevados tiram do mercado de trabalho usuário baixa renda Bolinha, Samurai e Rebeca garantem três finais para o Brasil no Mundial de Boxe Amapá não controla e "vassoura-de-bruxa" chega a agricultores de mandioca no Pará
Segurança

Operação 'Escudo' prende suspeito de envolvimento na morte de policial penal

Prisão contou com atuação da Divisão de Homicídios (DH), Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos e do CORE

  • 650 Visualizações
  • 15/05/2024, 14:12
Operação 'Escudo' prende suspeito de envolvimento na morte de policial penal

Belém, PA -  A Polícia Civil prendeu um dos envolvidos na morte de um policial penal. A captura foi resultado da operação "Escudo" executada pela Divisão de Homicídios (DH), pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), e pelo CORE, além de outras unidades especializadas da PC. 

O atentado contra o agente aconteceu no dia 11 de abril de 2024, e, após reunir informações sobre todos os suspeitos, a polícia chegou até o investigado que foi preso. 

Durante o levantamento de informações, foi constatado que ele teria colaborado com o crime guardando as motocicletas usadas na execução e fornecendo abrigo e munição aos executores.

Com base nisso, foi solicitada e deferida a prisão temporária do suspeito pelo juízo da 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém.

"Além da captura do suspeito de participação, a operação visou dar cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão, logrando êxito na apreensão de 37 munições e consequente prisão em flagrante do capturado pelo crime de porte ilegal de munição", informou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

A operação "Escudo" também resultou na prisão em flagrante de outro homem que foi encontrado em posse de entorpecentes e outros objetos usados na comercialização de drogas.

Atualmente, os investigados se encontram à disposição da Justiça.

“O trabalho da Delegacia de Homicídios contra Agentes Públicos continua em ritmo acelerado, visando identificar todos os envolvidos no crime. É um compromisso da unidade em esclarecer todos os crimes contra policiais”, afirmou o delegado Allan Pinheiro Cavalcante, titular da DHAP.

Agência Pará

Foto: Divulgação

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.