Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM

Marquinhos Santos não é mais técnico do Paysandu

Esforços são para trazer Rafael Lacerda, que atualmente comanda o Amazonas, líder da Série de 2023 até a última rodada.

  • 1629 Visualizações
  • 28/06/23 14:58
Marquinhos Santos não é mais técnico do Paysandu

O Paysandu anunciou agora há pouco a demissão do técnico Marquinhos Santos, que deixa o clube na 15ª colocação com 12 pontos e apenas 33% de aproveitamento nas partidas que disputou.  O nome mais cotado para assumir o comando do time bicolor é o de Rafael Lacerda, atual treinador do Amazonas, líder da Série C com 18 pontos.

Outros nome cotados são o de Hélio dos Anjos, com quem o Papão chegou a tratar oficialmente antes da contratação de Marquinhos Santos, Dado Cavalcanti e Paulo Bonamigo. Todos, atualmente, sem clube. E todos, igualmente, com exigências salariais bem acima da realidade financeira do clube paraense.

Após dez rodadas, o Paysandu segue rondando a zona de rebaixamento da Série C. Foram apenas três vitórias na competição e todas dentro de casa. Na derrota mais recente, para o Botafogo-PB, o time paraense chegou a ficar duas vezes na frente do marcador, mas acabou cedendo o empate e, consequentemente a derrota, já nos acréscimos.

O Paysandu volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Brusque, na Curuzu, em Belém. Até lá, o time segue treinando normalmente de maneira interina, mas a ideia é fechar com o novo responsável pelo comando técnico da equipe antes do compromisso contra o time catarinense. 

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.