País se habituou a criar dificuldades em nome do social para viver de facilidades Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM

COP-30: pequenos empreendedores receberão capacitação do Sebrae

Sala do Empreendedor oferece serviços de orientação aos trabalhadores da capital

  • 597 Visualizações
  • 09/06/25 15:00
COP-30: pequenos empreendedores receberão capacitação do Sebrae

Belém, PA - Os pequenos empreendedores da capital paraense, sobretudo os permissionários de espaços coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedcon, vão receber orientação e capacitação profissional voltadas para a programação da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP-30, que acontecerá em Novembro, em Belém.


Entre os serviços que estão sendo firmados entre a Prefeitura de Belém e o Sebrae dentro do espaço está a capacitação profissional de ambulantes, artesãos, feirantes e demais microempreendedores.


O projeto é desenvolvido em parceira com o Sebrae, responsável pelos cursos e capacitações oferecidos no espaço. Equipes do órgão nacional estiveram reunidos com técnicos da Sala do Empreendedor para definir o cronograma e a forma como o conteúdo será oferecido. As vagas são limitadas e os cursos, gratuitos.


Também faz parte do projeto instalar uma segunda Sala do Empreendedor COP-30 dentro das instalações do Solar da Beira, no complexo do Ver-o-Peso, além de implantar a Sala do Empreendedor Itinerante, que irá percorrer feiras e mercados de Belém - inclusive nas ilhas e distritos - oferecendo a mesma capacitação.


“A Sala do Empreendedor COP-30 também será um legado para o município de Belém. É importante construirmos ações sólidas e que permaneçam para a população de Belém”, concluiu o consultor do Sebrae, Jordânio Santos.


Foto: Agência Belém

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.