País se habituou a criar dificuldades em nome do social para viver de facilidades Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM

Belém receberá voos extras para atender a festividade do Círio de Nazaré

Articulação do Ministério do Turismo garante até seis voos diários saindo de São Paulo e reforça a conectividade com a Região Norte

  • 528 Visualizações
  • 17/06/25 17:00
Belém receberá voos extras para atender a festividade do Círio de Nazaré

Belém, PA - O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou nesta terça-feira, 17, em Brasília, um importante reforço na malha aérea para Belém-PA no período que antecede o Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas do Brasil. A partir de 1º de setembro, a LATAM Airlines Brasil passará a operar mais uma frequência diária entre São Paulo/Guarulhos e Belém, totalizando seis voos por dia nessa rota.


A medida foi articulada com o apoio do Ministério do Turismo e representa um aumento de 50% na oferta de voos para a capital paraense em setembro, em comparação ao mesmo período de 2024. Com os 20 mil assentos extras mensais somados à operação regular, a expectativa é que até 33 mil passageiros desembarquem em Belém entre setembro e outubro, impulsionando o turismo e a economia local.


“O Círio de Nazaré é uma das maiores festividades religiosas do Brasil e atrai milhares de turistas todos os anos a Belém. A ampliação da oferta de voos reflete o fortalecimento da conectividade aérea no país e o compromisso do Governo Federal em apoiar o desenvolvimento da atividade turística na região, especialmente em um ano em que o Brasil sedia a COP30”, afirmou o ministro Celso Sabino.


A diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra, reforçou o compromisso da companhia com o evento: “O Círio de Nazaré é um dos eventos mais simbólicos do Brasil e tem enorme importância cultural e turística para o Pará. Estamos atentos a essa demanda e queremos apoiar o acesso de mais pessoas à celebração, com uma operação eficiente e conectada às principais regiões do país.”


Além dos voos de São Paulo, a LATAM manterá cerca de 360 voos diretos para Belém ao longo de setembro, com partidas também de Brasília, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro, Macapá e São Luís, fortalecendo a conectividade nacional com a capital paraense.


Foto: Divulgação

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.