Tragédia

Ônibus com alunos da UFPA fica destruído após acidente em GO

Segundo PRF cinco pessoas estão entre as vítimas fatais

16/07/2025, 08:56
Ônibus com alunos da UFPA fica destruído após acidente em GO

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há feridos encarcerados. Segundo a PRF, dois ônibus faziam parte de um comboio de estudantes que saíram do Pará para participar de congresso em Goiânia.

Um acidente entre uma carreta e dois ônibus na BR-153 deixou cinco mortos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16), em Porangatu, região norte de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há pessoas encarceradas, múltiplos feridos e a ocorrência ainda está em andamento.

Segundo a PRF, o acidente envolveu dois dos quatro ônibus de um comboio de estudantes que saíram da Universidade Federal do Pará (UFPA). De acordo com as informações, eles participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) na Universidade Federal de Goiás, que acontece nesta quarta-feira , em Goiânia.

De acordo com as informações preliminares da polícia, a carreta teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. Contudo, apenas a perícia poderá confirmar as circunstâncias da batida.

Motorista do primeiro ônibus do comboio;

Três estudantes que estavam no ônibus;

Motorista do caminhão.

O policiais explicaram que o passageiro do caminhão foi socorrido com ferimentos graves. Um segundo ônibus também foi atingido, mas nenhum passageiro ficou ferido.

De acordo com a Ecovias Araguaia, concessionária responsável pelo trecho, as equipes estão encaminhando as vítimas para o Hospital Municipal Henrique Santilo, Porangatu, e para o Hospital Municipal de Alvorada, no Tocantins. Também estão no local o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Técnico-Científica.

Em nota, o governador em exercício do Estado de Goiás, Daniel Vilela, lamentou as mortes e manifestou solidariedade às famílias das vítimas. Ele ressaltou que o governo está à disposição das autoridades do Pará para prestar toda a assistência necessária.

"Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas — jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor", diz o texto.

O Governador do Pará, Helder Barbalho, se manifestou sobre o caso nas redes sociais. 

"Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente envolvendo estudantes da UFPA na BR-153, em Goiás. Jovens que saíram do Pará cheios de sonhos para participar do Congresso da UNE. Minha solidariedade às famílias das vítimas e orações por todos os feridos. Estamos em contato com as autoridades locais para acompanhar a situação e o estado do Pará está à disposição para colaborar no que for necessário".


A União Nacional dos Estudantes (UNE) também se posicionou sobre a tragédia. 


A União Nacional dos Estudantes recebeu com imensa tristeza a notícia do grave acidente ocorrido na BR-153, em Goiás, na madrugada desta quarta-feira, 16 de julho. Neste momento de dor profunda, nos solidarizamos com as famílias, amigas e amigos das vítimas. A UNE está em contato desde a madrugada com os governos do Pará e Goiás, com a UFPA (Universidade Federal do Pará), UFG (Universidade Federal de Goiás), além do Governo Federal e demais instituições para oferecer apoio às pessoas envolvidas e acompanhar de perto todas as providências necessárias. Colocamo-nos à disposição para colaborar com o que for possível nesse momento tão difícil.
Com pesar e respeito,
União Nacional dos Estudantes (UNE)


Apoio

A Universidade Federal do Pará (UFPA) instalou um ponto de apoio para acolher os familiares dos estudantes envolvidos no acidente com dois ônibus da instituição, ocorrido nesta quarta-feira (16), em Goiás.  O atendimento às famílias está sendo realizado por uma equipe composta por psicólogos e assistentes sociais, na sala dos professores, localizada no térreo do prédio Mirante do Rio, no campus básico I da UFPA, em Belém.



Fonte: G1

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A PRF identificou as seguintes vítimas:


Mais matérias Cidades