Casa Cheia

Clássico RExPA tem público geral liberado, mas sem a presença de organizadas

STJD também alertou que ações de violência dentro e fora do Mangueirão não serão toleradas durante o clássico da próxima segunda, 17.

10/07/2023 22:13
Clássico RExPA tem público geral liberado, mas sem a presença de organizadas

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido feito pela Federação Paraense de Futebol (FPF) e liberou o público geral para o clássico entre Remo e Paysandu, pela 13ª rodada da Série C. A partida está marcada para a noite da próxima segunda-feira, dia 17. A decisão anunciada pelo órgão também proíbe a presença de torcidas organizadas no estádio, bem como qualquer material que faça alusão a essas entidades.

Até o início da tarde desta segunda, somente mulheres e crianças estavam liberadas para assistirem ao clássico entre Leão e Papão. No pedido, a diretoria do Paysandu alegou que não seria justo que torcedores locais pagassem pela desordem provocada por suspostos torcedores do clube em uma cidade localizada no outro extremo do país. O time paraense foi punido pelo STJD com dois jogos sem torcida depois de problemas provocados na partida contra o Operário, no Paraná, pela 7ª rodada.

O aspecto financeiro também pesou bastante na decisão do STJD. A renda do jogo é fundamental para a saúde financeira do Paysandu que, no caso, é o clube mandante. As vendas para a partida terão início já nesta quinta-feira, 13. A expetativa é de casa cheia para o Mangueirão.

Mais matérias Esportes