Botafogo faz força-tarefa sentimental pela permanência do técnico Luís Castro

Mensagens coletivas e individuais foram enviadas ao técnico nesta terça-feira por atletas, dirigentes, funcionários e beneméritos do time carioca, que, até aqui, lidera o Brasileirão.

27/06/2023 18:13
Botafogo faz força-tarefa sentimental pela permanência do técnico Luís Castro

O técnico do Botafogo, Luís Carlos, recebeu hoje dezenas de mensagens - algumas coletivas, outras individuais - ressaltando a importância do treinador na campanha histórica em que o alvinegro carioca já conseguiu dez vitórias em doze jogos disputados, no Campeonato Brasileiro. Castro segue calado sobre a (milionária) proposta que recebeu do Al-Nassr, time da Arábia Saudita que já conta com Cristiano Ronaldo no elenco.


A intenção da diretoria e do grupo de jogadores é sensibilizar o técnico, já que, mesmo com a proposta feita por Jhon Textor, dono da SAF do Botafogo, Luís Castro receberia menos da metade do que propôs o time saudita. O treinador tem vínculo com o alvinegro carioca até o início de 2024.


De acordo com jornais portugueses, Luís Castro ganharia cerca de R$ 6,8 milhões mensais na Arábia Saudita. E se no Rio de Janeiro o dia foi de mensagens endereçadas ao treinador por quem compõe o Botafogo, do outro lado do mundo o próprio Cristiano Ronaldo telefonou para Castro na intenção de fazê-lo aceitar a proposta.


Esperada para esta terça-feira, a decisão do treinador é aguardada com ansiedade por torcedores e jogadores. Ao mesmo tempo, o time carioca já estaria sondando novos técnicos para tentar manter o embalo do time no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Palmeiras na última rodada, o Botafogo lidera o Brasileirão com 30 pontos, sete a mais que o vice-líder Grêmio.

Mais matérias Esportes