Peças

Belém destrói mil escapamentos adulterados em ação contra poluição sonora

Medida está amparada no Artigo 230, inciso XI, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

15/05/2025, 11:00
Belém destrói mil escapamentos adulterados em ação contra poluição sonora

Mil escapamentos de motocicletas adulterados foram destruídos nesta quarta-feira (14) no Pátio de Retenção de Veículos da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), localizado no bairro da Marambaia, em Belém. A destruição foi realizada com o uso de um rolo compactador.

As peças foram apreendidas durante operações do programa “Belém em Ordem”, que tem como objetivo reforçar a fiscalização no trânsito da capital paraense. As ações contam com o apoio da Guarda Municipal de Belém (GMB) e visam combater práticas ilegais, como a poluição sonora causada por escapamentos irregulares.

 

A medida está amparada no Artigo 230, inciso XI, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que caracteriza como infração grave a condução de veículo com o sistema de escapamento adulterado. A infração prevê multa de R$ 195,23, além da apreensão do veículo.

 

As operações seguem sendo intensificadas em diversos pontos da cidade com foco na organização do espaço público e na garantia de mais tranquilidade à população.


Fonte: Agência Belém

Foto: Bruno Nobre


Mais matérias Cidades