Bolinha, Samurai e Rebeca garantem três finais para o Brasil no Mundial de Boxe Amapá não controla e "vassoura-de-bruxa" chega a agricultores de mandioca no Pará Primeira Turma do STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão
Atuação judiciária

Vara da Infância de Icoaraci abre processo seletivo para Agentes de Proteção

Atuação abrange, ainda, os distritos de Icoaraci e Outeiro com suas regiões insular, urbana e ribeirinha.

  • 334 Visualizações
  • 07/03/2025, 21:01
Vara da Infância de Icoaraci abre processo seletivo para Agentes de Proteção

Belém, PA - A Vara da Infância e Juventude Distrital de Icoaraci, sob a titularidade do juiz Antônio Cláudio Von Lohrmann Cruz, abriu processo seletivo para a composição do quadro de Agentes de Proteção da Infância e Juventude. O certame está voltado para a seleção de voluntários(as) residentes na Região Metropolitana de Belém.

 

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a fiscalização e garantir o cumprimento das leis de proteção às crianças e adolescentes, conforme preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Constituição Federal. Os(as) interessados(as) devem se inscrever até o dia 4 de abril através de um formulário online

 

A seleção representa uma oportunidade para cidadãos e cidadãs comprometidos(as) com a defesa dos direitos da infância e juventude participarem ativamente na construção de uma sociedade mais justa e segura para as novas gerações.

 

A área de abrangência da Vara da Infância e Juventude de Icoaraci inclui os Distritos de Icoaraci e Outeiro, bem como a região insular pertencente a esses territórios, tanto em âmbito urbano quanto rural e ribeirinho. Apenas no Distrito de Icoaraci, a população estimada é de 300 mil habitantes, quantitativo que aumenta ao incluir os demais bairros, ilhas e Distritos atendidos pela unidade especializada.


Foto: Divulgação/TJPA

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.