Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM

Universidade do Estado do Pará, Uepa, divulga a sexta repescagem do Prosel 2025

A chamada convoca alunos para os cursos que vão iniciar as atividades no segundo semestre acadêmico da instituição em Belém e no interior

  • 1270 Visualizações
  • 02/07/25 20:00
Universidade do Estado do Pará, Uepa, divulga a sexta repescagem do Prosel 2025

Belém, PA - A Universidade do Estado do Pará, Uepa, divulgou, nesta quarta-feira, 2, a 6ª chamada  subsequente do Processo Seletivo 2025 (Prosel). A lista com os convocados está disponível no site www.uepa.br. Esta chamada é exclusiva para os cursos que vão iniciar no segundo semestre letivo da Uepa, com início das aulas no dia 14 de julho, nos campi de Belém e Ananindeua, e 4 de agosto nos demais campi do Pará.


A sexta repescagem convoca cerca de 50 alunos, nos cursos de Engenharia de Software, Engenharia Florestal, Enfermagem, Educação Física, Licenciatura em Letras- Língua Portuguesa, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Medicina, Licenciatura em Geografia e Biomedicina, nos municípios de Ananindeua, Belém, Igarapé-Açú, Marabá e Santarém.


Os candidatos convocados devem realizar a pré-matrícula online a partir, desta quinta-feira (3), até a próxima segunda-feira (7), pelo Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas. Nos dias 7 e 8 será realizada a matrícula presencial, nas coordenações de Registro e Controle e Acadêmico (CRCA) do campus no qual o candidato cursará a graduação. Caso não consiga fazer a matrícula online, o candidato pode se dirigir ao CRCA no período da matrícula presencial.


Documentação


Declaração de Ocupação de Vaga Única (fornecido no ato da matrícula); carteira de identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF); certidão de nascimento ou casamento; certificado de alistamento militar (candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos); uma foto 3x4 recente (colorida); título de eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição ou declaração de quitação eleitoral emitido pelo site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral); histórico escolar do Ensino Médio e o certificado de conclusão do Ensino Médio.


Na lista também estão o comprovante de residência (recente, que contenha CEP); formulário de autodeclaração (para candidatos convocados nas cotas); declaração comprobatória de pertencimento ao povo indígena (para candidatos convocados nas cotas étnico-raciais que sejam indígenas); declaração comprobatória de pertencimento à comunidade quilombola (para candidatos convocados nas cotas étnico-raciais que sejam quilombolas) e documento da condição autodeclarada de Pessoa com Deficiência (para candidatos convocados nas cotas PcD ou Vaga Adicional PcD).


Foto: Ascom/Uepa

Mais matérias Educação

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.