Lula reacende debate sobre mandato no STF e reabre discussão sensível entre Poderes País se habituou a criar dificuldades em nome do social para viver de facilidades Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito
Transportes

TCM libera ônibus elétricos em Belém após Prefeitura e empresa atenderem exigências

Documento do Tribunal de Contas dos Municípios mostrou que, desde o início, houve superfaturamento na aquisição dos veículos

  • 1066 Visualizações
  • 30/08/24 00:08
TCM libera ônibus elétricos em Belém após Prefeitura e empresa atenderem exigências

Belém, PA - O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, TCM-PA, revogou a decisão que impedia a aquisição de 30 ônibus elétricos pela Prefeitura de Belém. Do total comprado, cinco já estão na capital paraense. A decisão aconteceu depois que a Sembo, órgão da Prefeitura responsável pela compra e implantação do sistema, reconheceu que havia superfaturamento no processo de aquisição.


A revogação da decisão se deu após a Prefeitura de Belém e a empresa TEVX Motors Group se comprometeram a ressarcir os cofres públicos em R$ 4 milhões por meio da doação de carregadores e a oferta de serviços. A medida é uma compensação ao sobrepreço identificado na compra desde o primeiro momento, coisa que sempre foi negada pela Prefeitura de Belém.


A liberação do contrato  n.º 02/2024-Semob atendeu a uma decisão monocrática da conselheira Ann Pontes, a mesma que havia suspendido a compra tão logo o órgão identificou o superfaturamento no processo, além de outras irregularidades no sistema de implantação do sistema. Nesta quinta, Ann Pontes reconsiderou sua posição e suspendeu a medida cautelar que anteriormente bloqueava o contrato da Prefeitura de Belém.


Foto: Divulgação 

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.