Servidores apontam suspeitas de possível favorecimento em concurso na Emater Ministério da Justiça cobra Pará e ameaça bloquear repasse de verba da segurança Sem partido, Sabino vira "joia da coroa" na disputa por vaga no Senado em 2026
Proteção

Policiais civis prendem homem em flagrante por maus-tratos a cachorro

A ação iniciou após a Depa receber a denúncia sobre o estado do animal, que estava doente e em situação de abandono há cerca de uma semana

  • 757 Visualizações
  • 04/03/2025, 20:00
Policiais civis prendem homem em flagrante por maus-tratos a cachorro

Belém, PA - Equipes da Delegacia de Proteção Animal (Depa), vinculada à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), prenderam um homem em flagrante por maus-tratos a um cão nesta segunda-feira, 3, em Belém.


A ação começou após a Depa receber denúncia de que um cachorro estava em situação de abandono e maus-tratos há cerca de uma semana, na Passagem Santo Onofre, no Bairro do Jurunas. Segundo a denúncia, o tutor havia abandonado o animal na rua, sem oferecer qualquer assistência.


“Ao chegar ao local, a equipe da Delegacia constatou que o cão estava jogado em frente à residência do tutor, bastante debilitado e com uma lesão extensa e infecção grave (miíase) na região do ouvido. O animal foi imediatamente resgatado e encaminhado ao Hospital Veterinário, onde recebeu cuidados médicos e permanece internado”, informou o delegado Leandro Lima, titular da Depa.


Após diligências, o tutor foi localizado e conduzido à Delegacia. Com base nos fatos e elementos colhidos durante a investigação, o tutor foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, conforme o Artigo 32 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).


Foto: Divulgação/PCPA

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.