Seleção masculina leva susto, mas vence a China na estreia do Mundial de vôlei Ponte frágil desafia estudantes, enquanto os políticos ensaiam promessas e lixo Custos de cartorários elevados tiram do mercado de trabalho usuário baixa renda
Segurança

Polícia Civil prende suspeito pelo crime de extorsão mediante sequestro em Ananindeua

Operação Kidnap, da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro, já cumpriu, até o momento, 6 mandados de prisão preventiva

  • 699 Visualizações
  • 10/09/2024, 13:13
Polícia Civil prende suspeito pelo crime de extorsão mediante sequestro em Ananindeua

Belém, PA - Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil do Pará cumpriu um mandado de prisão preventiva pelo crime de extorsão mediante sequestro. A ação é resultante da quarta fase da operação “Kidnap”, deflagrada no município de Ananindeua, na Grande Belém. 

A operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), que após intensa investigação e diligências de campo teve êxito no cumprimento do mandado. A prisão é referente ao crime ocorrido no dia 11 de fevereiro de 2023, na cidade de Igarapé-Miri. 

“Operações contínuas das nossas equipes que tem o intuito de coibir e desarticular esses grupos criminosos, em Belém e todo o estado do Pará”, ressaltou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil.

Nesta fase da operação, foi cumprido o mandado de prisão preventiva de um suspeito que teria sido um dos beneficiários dos valores pagos a título de resgate das vítimas sequestradas. O suspeito foi encaminhado para a DRCO para a realização dos procedimentos legais e já se encontra à disposição da justiça.

O crime - No dia 11/02/2023, por volta de 22h, as vítimas estavam na frente de um estabelecimento comercial, localizado no município de Igarapé-Miri, quando foram abordadas por três homens encapuzados. Durante as negociações, os criminosos chegaram a exigir um milhão de reais para liberar as vítimas, porém, em virtude do não pagamento do valor total exigido, as vítimas foram libertadas no dia seguinte.

Diante dos fatos, à época, a DRRBA deflagrou a operação que, até o momento, resultou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, 06 mandados de prisão preventiva, além da ocorrência de 02 intervenções policiais que resultaram em morte, sendo apreendidas 02 armas de fogo e 01 Veículo, na ocasião. 

As investigações terão seguimento até que todos os envolvidos sejam presos.

Agência Pará 

Foto: Divulgação 

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.