Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM

Polícia Civil apreende 72 tabletes de entorpecentes e prende suspeito em flagrante

Divisão Estadual de Narcóticos, Denarc, localizou a droga em um galpão no bairro Cruzeiro, em Icoaraci

  • 716 Visualizações
  • 30/10/25 15:00
Polícia Civil apreende 72 tabletes de entorpecentes e prende suspeito em flagrante

Belém, PA - A Polícia Civil do Pará apreendeu 72 tabletes de substância entorpecente armazenada em um galpão localizado no bairro Cruzeiro, distrito de Icoaraci, em Belém. A ação foi realizada nesta quarta-feira, 29, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos, Denarc.


A Polícia chegou até o local depois que denúncias anônimas encaminhadas às forças de segurança deram detalhes de como a droga era armazenada no galpão. Uma organização criminosa que atua em diferentes bairros da Região Metropolitana de Belém seria a responsável pela carga.


“Diante das informações, os policiais civis da Denarc se deslocaram ao endereço indicado, onde realizaram diligências de vigilância e monitoramento. Os investigadores visualizaram um homem em frente ao galpão em atitude suspeita, aparentando vigiar o local. Após abordagem, o indivíduo informou que foi contratado por um homem para zelar por uma carga armazenada no interior do imóvel”, informou o diretor da Denarc, delegado Davi Cordeiro.


No interior do galpão, foram localizados sacos lacrados contendo 72 tabletes de substância semelhante à cocaína, acondicionados em invólucros plásticos característicos. Diante da constatação do material ilícito, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, juntamente com o entorpecente, à Divisão Estadual de Narcóticos, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.


O material apreendido foi devidamente lacrado e encaminhado à Polícia Científica do Estado do Pará para análise pericial. As investigações seguem em curso a fim de identificar demais indivíduos que possam ter ligação com o entorpecente.


Foto: Divulgação

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.