Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
No Pará

PF e MPF deflagram operação contra garimpo ilegal na Terra Indígena Trincheira-Bacajá

Ação conjunta identificou e desativou cinco frentes de exploração clandestina na região conhecida como Garimpo Manelão

  • 182 Visualizações
  • 23/01/26 14:00
PF e MPF deflagram operação contra garimpo ilegal na Terra Indígena Trincheira-Bacajá

Altamira, PA - A Polícia Federal, com apoio do Ministério Público Federal, deflagrou, nesta quarta-feira (22/1), a Operação Trincheira-Bacajá, com o objetivo de combater o garimpo ilegal no interior da Terra Indígena Trincheira-Bacajá, localizada no estado do Pará.


A ação ocorreu na região conhecida como Garimpo Manelão, onde foram identificados cinco pontos de exploração clandestina.


Os locais foram alvo de mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares. Durante a operação, foram desativadas estruturas utilizadas na atividade criminosa, resultando na interrupção completa das frentes de garimpo identificadas.


A ação contou com equipes em campo e apoio aéreo da PF, com atuação conjunta com o Ministério Público Federal.


Foto: Divulgação

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.