Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM

Paysandu sofre gol no final, agoniza na Série B e escancara problemas

O próximo compromisso do Papão será contra o Novorizontino-SP, na terça-feira, 23, às 19h30, na Curuzu, em Belém

  • 625 Visualizações
  • 20/09/25 20:02
Paysandu sofre gol no final, agoniza na Série B e escancara problemas

Belém, PA - O Paysandu amargou mais uma derrota na Série B do Brasileiro. Desta vez o algoz foi o Goiás-GO, que venceu por 1 a 0, gol de Jean Carlos, na tarde deste sábado, 20, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, capital de Goiás. Com a derrota, o clube paraense agoniza na lanterna da Série B e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento.


Com a vitória o Goiás chegou aos 48 pontos e assumiu a liderança provisória da Série B, ultrapassando o Coritiba-PR, que joga neste domingo, 21, contra o América-MG. Já o Paysandu amarga mais uma rodada na lanterna da Série B e agoniza na zona de rebaixamento.


Jogando em casa e cheio de desfalques, o Goiás teve as melhores oportunidades de marcar na primeira etapa. A equipe esmeraldina teve a posse de bola, controlou o jogo e em um determinado momento da partida manteve o Paysandu todo em seu campo de defesa, mas esbarrava na má pontaria nas finalizações e nas importantes defesas do goleiro Matheus Nogueira, que salvou o Papão em pelo menos três oportunidades.


O Paysandu decidiu adotar a postura reativa na partida, soube sofrer no primeiro tempo e, algumas vezes foi ao ataque e levou muito perigo à meta do Goiás. A equipe comandada pelo técnico Márcio Fernandes conseguiu rodar a bola rápida e chegou com uma certa facilidade. Em uma delas, o meia Garcez pegou a defesa esmeraldina aberta, fez o drible e chutou de fora da área, a bola caprichosamente bateu na trave e saiu pela linha de fundo.


A postura bicolor em campo deu espaço para o Goiás, que avançou e teve várias chances de abrir o placar, mas o goleiro do Papão, Matheus Nogueira, salvou o clube paraense de uma goleada. O castigo veio no final. Aos 41 minutos, Jean Carlos recebeu dentro da área pelo lado direito, avançou e chutou forte e cruzado, sem chances para o goleiro bicolor, fazendo a festa na Serrinha


Já nos acréscimos, o zagueiro Thalisson, do Paysandu, deu um tapa no rosto do atacante Esli Garcia, do Goiás. O árbitro da partida foi chamado pelo VAR e e expulsou o jogador pela agressão.


O próximo compromisso do Paysandu na Série B do Brasileirão será diante do Novorizontino-SP, na terça-feira, 23, às 19h30, no Estádio da Curuzu, em Belém, válido pela 28ª rodada.


Foto: Jorge Luís Totti/PSC

(Com O Liberal)

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.