Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Estadual

Paysandu impõe força e vence o São Raimundo na estreia do Parazão

Papão não teve dificuldade para vencer a Pantera dentro da Curuzu

  • 243 Visualizações
  • 25/01/26 22:00
Paysandu impõe força e vence o São Raimundo na estreia do Parazão

Belém, PA - O Paysandu estreou com vitória no Campeonato Paraense 2026. O time bicolor venceu o São Raimundo por 2 a 0, na noite deste domingo, 25, no Estádio da Curuzu. O Papão, recheado de caras novas, não teve dificuldade para derrotar a Pantera de Santarém, com dois gols dos novos contratados, Ítalo e Kleiton Pego.


O maior campeão da competição contou com apoio da torcida, que compareceu em bom número à Curuzu. O Papão iniciou a trajetória no estadual com muitas estreias e recheado de jogadores da base no elenco. Foi assim que o Paysandu construiu o placar ainda no primeiro tempo.


O Paysandu abriu o placar logo no início da partida. A equipe comandada pelo técnico Júnior Rocha chegou com facilidade, trabalhou bem a bola pelo lado esquerdo, a zaga do São Raimundo afastou errado, pra dentro da área e a bola sobrou livre para o atacante Ítalo, que dominou e finalizou na saída do goleiro Labilá, fazendo a festa da Fiel Bicolor, aos 4 minutos.


A equipe bicolor conseguiu chegou perto do segundo, com Luccão, que cabeceou e acertou o travessão. Mas não demorou muito para que o placar se modificar a favor do Papão. Kleiton Pego foi mais rápido que o zagueiro do São Raimundo, roubou a bola, avançou em velocidade e chutou forte, de fora da área, sem chances para o goleiro Labilá, aos 42 minutos da primeira etapa. 


Agenda


O próximo compromisso do Paysandu no estadual será diante do Capitão Poço, no domingo, 1 de fevereiro, às 16h, também no Estádio da Curuzu. Já o São Raimundo terá pela frente o Amazônia Independente, também no domingo, no Estádio Municipal de Belterra, no Oeste do Pará.


Foto: Jorge Luís Totti/PSC

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.