Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM

Paysandu empata no final e sacramenta rebaixamento do Amazonas para a Série C

Resultado de 2 a 2 acaba com as chances do time amazonense de permanecer na Série B

  • 560 Visualizações
  • 15/11/25 01:33
Paysandu empata no final e sacramenta rebaixamento do Amazonas para a Série C

Belém, PA - O Amazonas está matematicamente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2026. A queda foi confirmada nesta sexta-feira, 14, após o empate por 2 a 2 com o Paysandu, na Curuzu, pela 37ª rodada da Série B. O rebaixamento reflete uma temporada marcada por desempenho irregular, quatro trocas no comando técnico, elenco reformulado e presença constante no Z-4.


A partida teve emoção até o apito final. No estádio da Curuzu, o já rebaixado Paysandu tentava complicar a vida do Amazonas, que só seguiria vivo na competição se vencesse. Mas não foi o que aconteceu.


A equipe amazonense chegou a conseguir a virada com menos um, mas no fim sofreu o empate por 2 a 2 e é o terceiro time a ser rebaixado para a Série C. André Lima e Bryan Borges marcaram para os paraense, e Diego Torres e Joaquin Torres fizeram os gols dos amazonenses.


O Papão ainda teve a chance de marcar mais um, mas o próprio Bryan errou um pênalti marcado com a ajuda do VAR. Depois, foi um festival de gols perdidos pelo time paraense, que ainda teve uma bola na trave de Wendel.


Com o empate, o Paysandu, que já estava rebaixado, chega aos 28 pontos. Já o Amazonas, fica com 36 e está matematicamente rebaixado para a Série C do Brasileiro. Time amazonense pode chegar até aos 39 pontos na última rodada, sendo que o primeiro fora, o Athletic, tem 40.


Tanto Paysandu quanto Amazonas voltarão a campo na última rodada da Série B para cumprir tabela. O Papão visita o Athletic no domingo, às 16h, na Arena Sicredi. Já a Onça recebe o Coritiba no mesmo dia e horário, no Carlos Zamith.


Foto: Jorge Luís Totti/PSC



Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.