Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Erro

Ministros admitem a Lula culpa por não terem defendido o governo

Gestão petista foi criticada durante o evento de lançamento da federação União Progressista, partidos de Celso Sabino e André Fufuca

  • 1191 Visualizações
  • 27/08/25 12:30
Ministros admitem a Lula culpa por não terem defendido o governo

Cobrados pelo presidente Lula na reunião ministerial, os ministros Celso Sabino (Turismo) e André Fufuca (Esportes) admitiram, após o encontro, que erraram ao não terem pedido a palavra para defender o governo durante o evento de lançamento da federação União Progressista, na semana passada.

O motivo alegado por eles foi o de que não lhes foi dada a palavra pelos organizadores do evento, que acabaram privilegiando os discursos dos governadores do grupo, todos de oposição.

Na reunião, Lula disse ter ficado triste com o episódio. Afirmou entender que muitos partidos vão lançar candidatos, mas pediu respeito. Mencionou o presidente da federação, Antonio Rueda, de quem disse não gostar, mas lembrou que nem isso deve atrapalhar a relação entre o governo e o grupo político, que tem ministros na Esplanada.

Sabino e Fufuca disseram ao presidente, depois da reunião, que ele estava certo em sua colocação e que, de fato, eles deveriam ter tomado a palavra para defender o governo diante das críticas de seus correligionários.

Fonte: CNN

Foto:  Ricardo Stuckert/PR

Mais matérias Política

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.