Lula mira açaí e diz que governo irá comprar de quem deixou de vender Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque

Matt Cameron, baterista do Pearl Jam, anuncia saída da banda após 27 anos

Ele ainda deixou um recado para os fãs, dando a entender que não vai se aposentar dos palcos com a saída da banda.

  • 352 Visualizações
  • 07/07/2025, 17:00
Matt Cameron, baterista do Pearl Jam, anuncia saída da banda após 27 anos

São Paulo, SP - Matt Cameron não é mais o baterista do Pearl Jam. O anúncio da saída da banda foi feito em um comunicado oficial em conjunto. "Depois de 27 anos fantásticos, dei meus últimos passos na bateria do poderoso Pearl Jam", escreveu o músico de 62 anos, que fazia parte da banda desde 1998.


O baterista ainda aproveitou para agradecer aos outros integrantes do Pearl Jam e demonstrar seu respeito aos colegas. "Muito amor e respeito a Jeff, Ed, Mike e Stone por me convidarem para a banda em 1998 e por me darem a oportunidade de uma vida, repleta de amizades, talento artístico, desafios e risadas", escreveu.


Ele ainda deixou um recado para os fãs, dando a entender que não vai se aposentar dos palcos com a saída do Pearl Jam. "Sou eternamente grato à equipe, à equipe técnica e aos fãs do mundo todo. Tem sido uma jornada incrível. Há mais por vir. Agradeço a todos do fundo do meu coração."


Despedida


O Pearl Jam também soltou um comunicado junto com as palavras do baterista, citando os grupos que Matt fez parte antes de se juntar ao Pearl Jam, entre eles o Soundgarden, e dando a entender que a saída foi amigável.


"De um dos nossos primeiros heróis musicais nas bandas Skinyard e no poderoso Soundgarden, a tocar em nossas primeiras demos em 1990, Matt Cameron tem sido um músico e baterista singular e verdadeiramente poderoso. Ele impulsionou os últimos 27 anos de shows ao vivo e gravações de estúdio do Pearl Jam. Foi um capítulo profundamente importante para o nosso grupo e lhe desejamos sempre tudo de bom. Sentiremos muita falta dele e ele será para sempre nosso amigo na arte e na música. Te amamos, Matt."


O último show da banda com Matt Cameron aconteceu em 18 de maio, parte da turnê Dark Matter, homônima do vigésimo segundo disco da banda. O Pearl Jam está na ativa desde 1990 e já teve seis bateristas diferentes, sendo Matt o que ficou mais tempo no grupo.


Foto: Divulgação

Estadão cotneúdo

Mais matérias Cultura

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.