País se habituou a criar dificuldades em nome do social para viver de facilidades Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Mortes

Israel ataca escola na Faixa de Gaza e mata ao menos 32 pessoas

Militares israelenses afirmaque que o local era usado como esconderijo de grupos terroristas

  • 1138 Visualizações
  • 06/06/24 09:00
Israel ataca escola na Faixa de Gaza e mata ao menos 32 pessoas

As forças militares de Israel informaram nesta quinta-feira (6) terem atacado o que chamaram de "complexo do Hamas" dentro de uma escola no campo de refugiados de Nuseirat, na Faixa de Gaza. A agência de notícias palestina Wafa relatou que o ataque provocou 32 mortes e deixou dezenas de pessoas feridas. Já o canal de televisão al-Aqsa, ligado ao Hamas, citou 39 óbitos.

A escola atacada servia de base para o serviço humanitário de uma agência ligada à Organização das Nações Unidas (ONU). Os militares israelenses, no entanto, disseram que o local era usado como esconderijo para operações do Hamas e da Jihad Islâmica. "Antes do ataque, vários passos foram dados para reduzir o risco de ferir civis", segundo as forças israelenses. A escola tinha a sigla UN, que identifica a ONU em inglês, inscrita no teto.

 

 

Fonte: Associated Press

Foto: Reprodução/ aljazeera.com/ Bashar Taleb/AFP

 

Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.