Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Feriado

Funcionamento nos cemitérios de Belém é ampliado para o Dia de Finados

Também é preciso ficar atento ao trânsito, que será interditado, ainda que parcialmente, nos cemitérios com maior fluxo de pessoas

  • 612 Visualizações
  • 30/10/25 11:03
Funcionamento nos cemitérios de Belém é ampliado para o Dia de Finados

Belém, PA - Os portões dos cemitérios de Belém estarão abertos das 8h às 17h, com atendimento administrativo até às 16h, e sepultamentos até às 12h, nos dias 1 e 2 de novembro próximos em função do feriado de Dia de Finados, quando o movimento nesses espaços aumenta expressivamente.


A data é marcada por pessoas que vão ao encontro da lembrança estampada no sepultamento, visitando túmulos e jazigos para expressas uma saudade que nunca acaba. O momento também é de incremento para a economia com a venda de velas, flores e a oferta de serviços no entorno dos cemitérios.


Em Belém, essa organização é feita pela Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana, Sezel, da Prefeitura de Belém. O horário de atendimento foi ampliado em quatro horas em relação ao funcionamento habitual, garantindo mais conforto e organização ao público.


Durante o feriado, só não haverá atendimento para informações sobre localização de sepulturas, em razão da alta demanda de visitantes. A medida visa assegurar fluidez, segurança e qualidade no atendimento ao público.


A Sezel orienta que quem precisar de informações administrativas ou sobre localização de sepulturas,procure o atendimento nas secretarias dos cemitérios durante a semana que antecede o feriado. Também é preciso ficar atento ao trânsito, que será interditado, ainda que parcialmente, nos cemitérios com maior fluxo de pessoas.


Foto: Agência Belém

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.