Ponte frágil desafia estudantes, enquanto os políticos ensaiam promessas e lixo Custos de cartorários elevados tiram do mercado de trabalho usuário baixa renda Bolinha, Samurai e Rebeca garantem três finais para o Brasil no Mundial de Boxe

Flanelinha é preso suspeito de coagir e cobrar vaga em rua de Belém

A ação ocorreu na manhã deste domingo, 13, após denúncia recebida pela central da Guarda Municipal de Belém

  • 29 Visualizações
  • 14/09/2025, 16:05
Flanelinha é preso suspeito de coagir e cobrar vaga em rua de Belém

Belém, PA - A Guarda Municipal de Belém, GMB, realizou a prisão de um flanelinha suspeito de coação e cobrança irregular de valores para estacionar veículos no bairro da Campina, em Belém (PA). A ocorrência foi registrada por meio do novo protocolo de atendimento via 153, canal em que vítimas de extorsão, constrangimento e cobranças abusivas de flanelinhas podem denunciar e solicitar apoio imediato das equipes de Ordem Pública da Prefeitura de Belém.


A ação ocorreu na manhã deste domingo, 13, após denúncia recebida pela central da Guarda Municipal de Belém. De acordo com as vítimas, o suspeito estaria se passando por reparador de veículos e exigindo pagamentos entre R$ 30 e R$ 40 antecipadamente para permitir que motoristas estacionassem na avenida Assis de Vasconcelos, nas proximidades da Praça da República.


No local, o homem foi identificado e detido. Durante a abordagem, ele reagiu de forma agressiva e desacatou a equipe de agentes da GMB. Após a detenção, o suspeito foi conduzido à Seccional de São Brás, onde permanece sob custódia e à disposição da Justiça, que dará prosseguimento às medidas legais cabíveis.


A atuação conjunta da Guarda Municipal com a Polícia Civil assegura que casos como este tenham desdobramentos rápidos e dentro da lei, coibindo práticas que colocam em risco a tranquilidade e o direito de ir e vir da população.


A Prefeitura de Belém reforça que a população deve denunciar, de forma rápida e segura, casos de cobranças ilegais em espaços públicos. As ocorrências podem ser registradas por meio do telefone 153, garantindo resposta imediata das equipes da Guarda Municipal.


Foto: Divulgação


Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.