Lula mira açaí e diz que governo irá comprar de quem deixou de vender Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque
Foragidos

Equipe da Base Fluvial Candiru cumpre mandados de prisão durante fiscalização

Suspeitos estavam presentes na embarcação “Golfinho do Mar”, que tinha como destino a capital paraense

  • 552 Visualizações
  • 21/02/2025, 10:30
Equipe da Base Fluvial Candiru cumpre mandados de prisão durante fiscalização

O trabalho de fiscalização da Base Integrada Fluvial Candiru, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), situada na região do Baixo Amazonas, resultou no cumprimento de dois mandados de prisão durante uma inspeção de rotina. As prisões ocorreram na manhã desta quinta-feira (20), em uma embarcação que havia saído de Manaus, no Amazonas, e tinha como destino Belém. 

 

A diligência ocorreu na embarcação "Golfinho do Mar", no Rio Amazonas. Durante a inspeção de passageiros e verificação no sistema de buscas, a equipe identificou dois suspeitos com mandado de prisão em aberto. Um deles teve o mandado expedido pela 3ª Vara de Família do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas por não efetuar o pagamento de pensão alimentícia. Já o outro, teve o mandado expedido pela Vara de Execução Penal de Santarém, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, pelo crime de roubo. Ambos foram apresentados à equipe da Polícia Civil presente na Base Integrada Fluvial para as providências legais. 

 

O titular da Segup, Ualame Machado, ressaltou a importância do trabalho efetuado pelos agentes de segurança. "A fiscalização fluvial que está sendo realizada pelas equipes é fundamental para coibir crimes e, além disso, permitir o cumprimento de mandados de prisão. Esse tipo de ação é de extrema importância para reforçar a presença da segurança pública no Estado", finalizou.

 

Fonte: Agência Pará

Foto: Divulgação


Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.