Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Novidade

Empresa prevê lançamento da vacina combinada contra gripe e covid-19 até 2028

A chave para o plano é o mNEXSPIKE, componente contra a covid-19, em composição com um agente contra a gripe de alta eficácia

  • 244 Visualizações
  • 14/01/26 17:00
Empresa prevê lançamento da vacina combinada contra gripe e covid-19 até 2028

São Paulo, SP - A Moderna está de olho nos mercados internacionais, especialmente na Europa, enquanto a empresa trabalha para atingir o ponto de equilíbrio em 2028, disse o CEO Stéphane Bancel na JPMorgan Healthcare Conference. Segundo ele, a farmacêutica planeja obter a aprovação europeia ainda este ano para uma vacina combinada contra a gripe e a covid-19, com lançamento em 2027, e lançamento nos EUA em 2028. "Vamos realmente usar essa vantagem de sermos os primeiros no mercado, é claro, para construir um grande valor de marca", afirmou.


Bancel destacou que a parceria da Pfizer com a União Europeia expira no final do ano, dando à Moderna uma oportunidade de conquistar uma fatia do mercado de vacinas contra a covid-19 de alto volume no continente.


Se a Moderna conseguir a aprovação europeia para uma vacina combinada, isso também seria um catalisador positivo para o crescimento das vendas, afirma ele. A empresa também busca fortalecer parcerias com governos do Reino Unido, Canadá e Brasil, à medida que busca impulsionar a diversidade geográfica.


A chave para esse plano é o mNEXSPIKE, o componente da vacina contra a covid-19 que Bancel considera mais eficaz do que a vacina Spikevax anterior da Moderna, além de um componente contra a gripe de alta eficácia. "Basicamente, vamos chegar aos mercados com o melhor produto da categoria", acrescentou.


Às 19h00 (de Brasília) as ações da Moderna caíam 0,20% no after hours de Nova York, após terem saltado mais de 17% durante o expediente.


Foto: Divulgação

Estadão conteúdo

Mais matérias Saúde

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.