Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM

Centro Cultural Banco da Amazônia é entregue com exposição sobre Nelson Mandela

Novo espaço, instalado no prédio histórico do Basa, reforça a identidade amazônica e amplia as opções culturais em Belém

  • 939 Visualizações
  • 10/10/25 00:27
Centro Cultural Banco da Amazônia é entregue com exposição sobre Nelson Mandela

Belém, PA - A noite desta quinta-feira, 9, foi marcada pela entrega do Centro Cultural Banco da Amazônia, em Belém. Instalado no prédio histórico do Basa, na avenida Presidente Vargas, o novo espaço vai oferecer programação gratuita voltada à valorização da arte, da cultura e da identidade amazônica, com estrutura moderna e acessível à população.


A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador Helder Barbalho, da primeira-dama Daniela Barbalho, do presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, além de autoridades, representantes do setor cultural e convidados.


Exposição


A programação de abertura foi marcada pela estreia da exposição “Mandela – Ícone Mundial de Reconciliação”, promovida pelo Instituto Brasil África (IBRAF) em parceria com a Fundação Nelson Mandela, da África do Sul. A mostra apresenta 50 painéis fotográficos e uma instalação audiovisual, narrando a trajetória de Nelson Mandela - da infância à luta contra o apartheid, os 27 anos de prisão e a eleição como primeiro presidente negro da África do Sul.


Funcionamento


Em outubro, o Centro Cultural Banco da Amazônia funcionará de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. Em novembro, durante o período da COP30, o espaço estará aberto de terça a domingo, das 10h às 19h.


Serviço
Centro Cultural Banco da Amazônia
Endereço: Avenida Presidente Vargas, prédio histórico do Basa – Belém (PA)
Horário de funcionamento:

Outubro: segunda a sexta-feira, das 14h às 20h
Novembro: terça a domingo, das 10h às 19h
Entrada gratuita.


Foto: Marco Santos/Agência Pará

Mais matérias Cultura

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.