Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Integração

Castanhal é sede dos Jogos Abertos do Pará

A 12ª edição do evento ocorre no município com a participação de 10 cidades e mais de 1.200 atletas

  • 1407 Visualizações
  • 17/08/23 16:45
Castanhal é sede dos Jogos Abertos do Pará

A nova fase regional dos Jogos Abertos do Pará (Joapa) foi aberta, nesta quarta-feira (16), e reúne mais 1200 atletas em seis modalidades.  O evento esportivo tem como principal característica a integração dos atletas das regiões estaduais. 

Nesta fase, são 10 municípios participantes: Benevides, Castanhal, Curuçá, Igarapé-Açú, Magalhães Barata, Macaranã, Santa Isabel, São Francisco do Pará, São Domingos do Capim e Vigia. As competições  ocorrem entre os dias 16 a 20 de agosto, em seis modalidades a serem disputadas como: handebol, futebol de areia, futsal, tênis de mesa, vôlei e basquete.

“É uma honra poder retornar ao Joapa. Estive presente na primeira edição em 2003, e hoje, tenho a oportunidade de retornar, mais uma vez e representar o meu município", conta Jaqueline Rodrigues, 46, atleta de vôlei de Santa Isabel.

A cerimônia de abertura ocorreu no Ginásio Poliesportivo Loiola Passarinho. O evento é um dos mais aguardados da região, pois se destaca pelo grande quantitativo de inscritos e pelo papel social nos municípios.

“Para mim, o Joapa não é só um evento esportivo. Tem um papel muito importante pra tirar o jovem da ociosidade, do mundo do crime. E como professor, me sinto privilegiado em poder ter essa oportunidade de transformar a vida de um adolescente através do esporte", destaca o técnico de basquete do município de São Francisco do Pará, Messias Fernandes.

Por Agência Pará

Foto: Ascom Prefeitura de Castanhal

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.