Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Julgamento

Caso Dona Lourdes II: comandante da lancha vai a júri popular

Naufrágio deixou 23 pessoas mortas e outras 55 conseguiram sobreviver ao acidente.

  • 1072 Visualizações
  • 10/04/25 10:08
Caso Dona Lourdes II: comandante da lancha vai a júri popular

O julgamento ainda não teve uma data definida. O naufrágio deixou 23 pessoas mortas e outras 55 conseguiram sobreviver ao acidente, segundo o Justiça do Pará.

O comandante Marcos de Souza Oliveira vai responder por homicídios qualificados com dolo eventual, quando o autor assume o risco de causar a morte, mesmo sem intenção direta. O g1 tenta contato com a defesa.

O juiz Homero Lamarão Neto, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Belém, rejeitou os pedidos da defesa de absolvição ou a desclassificação para homicídio culposo.

O naufrágio

Em 8 de setembro de 2022, a embarcação Dona Lourdes II partiu da ilha de Marajó rumo a Belém, e naufragou perto da Ilha de Cotijuba. Ao todo, 23 morreram e 55 pessoas conseguiram sobreviver.

O barco não tinha autorização para navegar e usava um porto clandestino para o embarque de passageiros que não eram cadastrados, de acordo com a Secretaria de Segurança do Pará (Segup).

Fonte: G1

Foto: Polícia Civil 

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.