Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Mistério

Brasileira que estava desaparecida é encontrada morta em Portugal

Suspeita do crime, que tem 43 anos, será interrogada pela polícia antes da Justiça definir qual medida será tomada a seguir

  • 385 Visualizações
  • 20/12/25 12:00
Brasileira que estava desaparecida é encontrada morta em Portugal

São Paulo, SP - A brasileira Lucinete Freitas, de 55 anos, foi encontrada morta em Amadora, região metropolitana da capital portuguesa Lisboa. Lucinete estava desaparecida desde 5 de dezembro e o corpo foi localizado na quinta-feira, 18. A Polícia Judiciária de Portugal deteve outra brasileira como suspeita.


Segundo a polícia portuguesa, foram coletados fortes indícios do cometimento de um homicídio qualificado e de crimes de profanação e ocultação de cadáver. O corpo de Lucinete foi deixado no local do crime, uma zona erma e com mata, coberto com objetos para o ocultarem.


As autoridades portuguesas não divulgaram o nome da suspeita nem o que teria motivado o crime, mas informou que teria ocorrido por motivo fútil. A detida, que tem 43 anos, passará por interrogatório policial antes da Justiça definir qual medida será tomada a seguir.


Lucinete tinha 55 anos e era natural de Aracobaia, no Ceará. Ela trabalhava como babá, morava sozinha em Amadora e tinha planos de levar o marido e o filho para viverem também no país europeu


O marido de Lucinete, José Teodoro, afirmou ao portal Metrópoles que no sábado, 5, a esposa tinha planos de visitar um apartamento para ser alugado pela família quando a mudança ocorresse no próximo ano. No entanto, a responsável pela locação não compareceu.


Lucinete disse ao marido, então, que viajaria para Algarve, região no sul de Portugal, com uma amiga. A polícia não informou se essa amiga foi a mulher detida.


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Estadão conteúdo

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.