Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Início

Brasil vence Argentina na estreia do pré-olímpico de vôlei feminino

Seleção faz 3 a 0 no começo da caminhada rumo a Paris 2024

  • 1716 Visualizações
  • 16/09/23 11:15
Brasil vence Argentina na estreia do pré-olímpico de vôlei feminino

O Brasil começou com vitória a campanha no Pré-Olímpico. Jogando em Tóquio (Japão) passou pela Argentina por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/22) na madrugada deste sábado (16). A oposta Kisy foi a maior pontuadora do confronto, com 16 pontos.

 

“Brasil e Argentina são dois times que se conhecem bem. Jogamos contra elas no Sul-Americano e sabíamos que não seria uma partida fácil. Conseguimos sair de momentos difíceis, mas temos que melhorar a nossa consistência, principalmente no final do jogo. Agora é descansar e já pensar no jogo contra o Peru”, disse a atacante à assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

 

Mais três jogadoras alcançaram os dois dígitos, a ponteira Gabi, com 12, e as centrais Carol e Thaisa, com 11. “Tivemos altos e baixos na partida. Fizemos um bom primeiro set e fomos bem em boa parte da segunda parcial, depois demos uma caída. Nos próximos jogos é importante mantermos o ritmo do primeiro set até o final”, avaliou o técnico José Roberto Guimarães.

 

O time volta à quadra às 4h (horário de Brasília) deste domingo (17) contra o Peru.

No Pré-Olímpico, o Brasil está no grupo B ao lado de Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. As equipes jogam entre si e as duas mais bem classificadas garantem um lugar nos Jogos de Tóquio.


Fonte: Agência Brasil

Foto: FIVB/ Divulgação

Mais matérias Opnião

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.