Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM

Botafogo faz força-tarefa sentimental pela permanência do técnico Luís Castro

Mensagens coletivas e individuais foram enviadas ao técnico nesta terça-feira por atletas, dirigentes, funcionários e beneméritos do time carioca, que, até aqui, lidera o Brasileirão.

  • 1700 Visualizações
  • 27/06/23 18:13
Botafogo faz força-tarefa sentimental pela permanência do técnico Luís Castro

O técnico do Botafogo, Luís Carlos, recebeu hoje dezenas de mensagens - algumas coletivas, outras individuais - ressaltando a importância do treinador na campanha histórica em que o alvinegro carioca já conseguiu dez vitórias em doze jogos disputados, no Campeonato Brasileiro. Castro segue calado sobre a (milionária) proposta que recebeu do Al-Nassr, time da Arábia Saudita que já conta com Cristiano Ronaldo no elenco.


A intenção da diretoria e do grupo de jogadores é sensibilizar o técnico, já que, mesmo com a proposta feita por Jhon Textor, dono da SAF do Botafogo, Luís Castro receberia menos da metade do que propôs o time saudita. O treinador tem vínculo com o alvinegro carioca até o início de 2024.


De acordo com jornais portugueses, Luís Castro ganharia cerca de R$ 6,8 milhões mensais na Arábia Saudita. E se no Rio de Janeiro o dia foi de mensagens endereçadas ao treinador por quem compõe o Botafogo, do outro lado do mundo o próprio Cristiano Ronaldo telefonou para Castro na intenção de fazê-lo aceitar a proposta.


Esperada para esta terça-feira, a decisão do treinador é aguardada com ansiedade por torcedores e jogadores. Ao mesmo tempo, o time carioca já estaria sondando novos técnicos para tentar manter o embalo do time no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Palmeiras na última rodada, o Botafogo lidera o Brasileirão com 30 pontos, sete a mais que o vice-líder Grêmio.

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.