País se habituou a criar dificuldades em nome do social para viver de facilidades Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Apoio

Biden e Starmer vão discutir liberação de armas potentes para a Ucrânia

Reunião deve ocorrer hoje, 13, na capital americana

  • 1001 Visualizações
  • 13/09/24 09:00
Biden e Starmer vão discutir liberação de armas potentes para a Ucrânia

Washington, 13 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, vão se reunir nesta sexta-feira (13) em Washington, em meio à crescente pressão da Ucrânia para que os dois países retirem as restrições ao uso de armas de alta capacidade fornecidas pelos americanos e britânicos para a guerra contra a Rússia.

As forças ucranianas reiteraram os pedidos para que mísseis de longo alcance produzidos pelas duas potências ocidentais possam ser utilizados contra o território russo. O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, e o ministro de Relações Exteriores do Reino Unido, David Lammy, visitaram Kiev nesta semana e discutiram o assunto com autoridades ucranianas.

Blinken disse que "não há dúvida" que Biden e Starmer vão abordar a liberação das armas durante o encontro desta sexta.

 

Fonte: Estadão conteúdo/  Associated Press.

Foto: Reprodução Instagram

Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.